Entrevista

  Conversando com Cyntia Bandeira Lino

A imagem pode conter: 1 pessoa
                                                         "Liberte seu coração. É ele que te prende na sua própria amargura"
                                                                          A Luta pela Libertação, Cyntia Bandeira Lino

   Autora das obras 'Desabafos de Mulher', 'A Luta Pela Libertação', 'Contos Inocentes Para Meditar' e 'Estrela do Sul: Uma História', Cyntia Bandeira Lino pode ser vista ainda no Youtube, onde mostra outra faceta de sua arte ao apresentar o programa 'Conversando com Cyntia Bandeira Lino'.

Segunda Estrela á Direita – Pra você, quem é a Cyntia Bandeira Lino? 
Cyntia - É uma pessoa que ama a humanidade, quer o melhor para o mundo e está sempre disposta a contribuir com a sociedade, da maneira mais positiva possível.

Segunda Estrela á Direita – Você coleciona quatro obras publicadas pelo Clube de Autores. Dentre elas, qual recebe maior repercussão do público? Porque acha que isso acontece?  
Cyntia - O livro Contos Inocentes Para Meditar é um dos mais queridos entre os leitores, pois as histórias nele contidas fazem a pessoa refletir e aprender. A capa desta obra também é muito admirada, pois lembra uma obra de arte.

Segunda Estrela á Direita – Você costuma levar em conta a astrologia ao compor seus personagens? E como se dá a escolha dos nomes? 
Cyntia - De certo modo, sim. No caso de Claudia de Estrela do Sul, eu usei características dos signos de gêmeos e virgem a fim de criá-la. Escolho os nomes dos personagens de acordo com suas características.

Segunda Estrela á Direita – Se pudesse trazer apenas um de seus personagens ao mundo real para passar uma tarde com você, qual escolheria? 
Cyntia - Por quê? Eu escolheria o Ricardo de Contos Inocentes para Meditar, pois ele é muito positivo e otimista. É um grande exemplo para toda a sociedade.

Segunda Estrela á Direita – E um escritor já falecido? Traria algum deles de volta á vida para bater um bom e duradouro papo filosófico? 
Cyntia - Eu adoraria bater altos papos com Adelaide Carraro, Bernardo Guimarães e Charles Dickens.

A imagem pode conter: texto
Segunda Estrela á Direita – Já imaginou algum de seus livros como um longa de sucesso nos cinemas?  Se sim, gostaria que o projeto fosse dirigido por qual profissional da área? 
Cyntia - Eu adoraria ver meu livro A luta pela libertação virando mini-série ou filme e Estrela do Sul: Uma História virando novela. Eu adoraria ver minhas obras sendo dirigidas por Jorge Fernando.

Segunda Estrela á Direita – O que pensa de plataformas virtuais como o Wattpad e o Nyah? Para você, quais os pontos positivos e negativos de se publicar dessa maneira? 
Cyntia - Confesso que não sou muito fã dessas ferramentas, pois muita gente abandonou os livros impressos por conta delas. O lado positivo é que, de certo modo, os jovens têm acesso a leitura. Mas o lado negativo é que o pessoal acaba deixando de comprar os livros impressos para baixar ebooks gratuitamente. Posso parecer uma mercenária, mas acho isso um desrespeito ao escritor, que teve tanto trabalho para se dedicar a sua obra e não ganha os direitos autorais.

Segunda Estrela á Direita – Além de escritora, você trabalha também como Youtuber, ao apresentar o programa cultural “Conversando com Cyntia Bandeira Lino”.  Em qual das duas áreas se sente mais á vontade? 
Cyntia - Realizo-me nas duas áreas. Gravar os vídeos para o canal e escrever meus livros me deixa tão feliz, tão encantada! Por intermédio desses dois veículos de comunicação, consigo transmitir parte do pouco que sei sobre cultura e do que desejo que as pessoas façam reflexão, a fim de ampliarem seus conhecimentos e terem uma vida com mais dignidade.

Segunda Estrela á Direita – Seus livros costumam explorar temas polêmicos do cotidiano, sem fugir muito da realidade. Já se imaginou se aventurando em gêneros como Fantasia ou Aventura? 
Cyntia - Penso muito sobre isso. Quero muito escrever um livro do gênero aventura.

Segunda Estrela á Direita – E na dramaturgia? Já teve vontade de se tornar, também, roteirista de cinema e TV? 
Cyntia - Nunca pensei no assunto.

Segunda Estrela á Direita – Pode nos adiantar algo sobre os futuros projetos? 
Cyntia - O quinto livro já está em fase de leitura crítica. Mas ainda não sei quando irei publicá-lo.

Bate – Bola Jogo Rápido:
Livro: O sucesso nunca dorme
Autor: Marcelo Rubens Paiva
Filme: Perfume de Mulher
Novela: Meu pé de laranja lima (versão de 1980, da Tv Bandeirantes)
Série: Voyagers, os viajantes do tempo
Ator: Cássio Gabus Mendes, Ralph Macchio e o saudoso Flávio Guarnieri
Atriz: Cristina Mullins
Cantor: Paul McCartney
Cantora: Elis Regina, Janis Joplin e Brenda Lee
Lugar que Gostaria de Conhecer: México, Portugal, Inglaterra e algumas cidades dos EUA.
Cor: Amo azul e cor de rosa
Personagem Fictício: Dom Diego de la Veja, da série Zorro
Princesa da Disney: Branca de Neve

Site onde meus livros são vendidos: www.clubedeautores.com.br/authors/60632
Canal do Youtube: www.youtube.com/cyntiabl
Twitter: @CyntiaBandeira
Instagram: @Cyntiabandeiraoficial



Nenhum texto alternativo automático disponível.























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista

Entrevista